Recentes

17 de set. de 2015

Alimentos naturais que você precisa para ter a melhor performance e recuperação

Existe uma tendência mundial muito forte para o uso de suplementos para tudo que é tipo de situação. Mas existem muito alimentos naturais que possuem os mesmo nutrientes dos suplementos e são até mais baratos.

Tem gente que passa 10 minutos na academia, uma vez por semana e se mata de tomar Whey… Ou ciclistas que vivem de tomar gel e Endurox R4… Quando poderiam esta desfrutando de comida de verdade, sem produtos químicos e que não agridem o corpo.
Esse vídeo abaixo mostra alguns alimentos simples que fornecerão os nutrientes necessários para antes, durante e depois do pedal, para que você tenha a melhor performance e recuperação muscular.
1. Alimentos para antes do pedal
Bananas são excelentes em uma alimentação pré-treino. Uma banana grande tem cerca de 30g de carboidratos e elevará de forma constante e natural os níveis de açúcar em seu sangue. Portanto, também pode ser levada durante os pedais.
O café diminui a sensação de fadiga, aumenta a atenção e pode elevar a performance de um ciclista de 1 a 5%.
2. Repondo os carboidratos
Em pedais com mais de 1h, você precisará repor os carboidratos. Gels s barras podem repor de 30 a 60 gramas de carboidratos por hora, mas eles não são a única solução. O Mel oferece um mix de açucares que ajudam muito os músculos. Uma colher de sopa de mel tem 17g de carboidratos. Coloque duas ou três em sua garrafa d’água e você terá a sua bebida esportiva natural.
3. Alimentação pós-treino
Comer o mais rápido possível após um treino é extremamente importante para acelerar a recuperação muscular. Um prato de cereal é mais eficaz do que qualquer Recovery Drink disponível no mercado. 100g de cereal pode ter até 75g de carboidrato e se servido com leite, que tem proteína, ajuda a recuperar os músculos.
4. Diminuir as dores musculares
O Omega3 é famoso por seus efeitos anti-inflamatórios e pode ajuda muito a diminuir a dor dos músculos judiados pelos treinos. Uma porção de salmão com marinada de gengibre pode ser uma excelente opção de alimento para reduzir o desconforto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

BRASIL RIDE 2019 STAGE 2