Recentes

18 de jul. de 2014

12 ideias para guardar a bicicleta no apartamento

Seu prédio não possui bicicletário? Você não tem coragem de deixar sua bike nele? Você tem problemas pra guardar sua(s) bicicleta(s) no apartamento? Sua bicicleta não é dobrável? Desistiu de comprar uma bike por problemas de espaço?
Calma… Seus problemas acabaram!
Abaixo uma galeria com 12 idéias pra você guardar a bicicleta no apartamento sem problemas! Algumas bastante inusitadas…









Boa ideia (talvez uma das mais conhecidas). Tenha sempre cuidado para as rodas não sujarem a parede. Veja na imagem que a roda da frente está protegida, mas a roda traseira não. A sugestão é arrumar algum apoio para a roda traseira não pintar a parede de preto.









Um poste fixo no chão e no teto, com apoio para duas bicicletas sustentadas pelo quadro. Tem a vantagem de não se preocupar em sujar a parede. Lembre-se de calcular a distância com base no tamanho do guidão. Veja na foto que temos um exemplo de uma bike de estrada (com guidão mais curto) e outra mountain bike.









O exemplo é semelhante ao número 1, mas a boa dica é pintar a parede com cores escuras, pra “esconder” a sujeira do contato com as rodas na parece. Bom também se for um espaço como área de serviço ou alguma área menos movimentada do apartamento.










Sistema ideal para apartamentos pequenos. A vantagem de suspender a bicicleta no teto  é o aproveitamento do espaço. Com um sistema de polias bem arranjado fica fácil levantar e abaixar a bike. Lembra dos varais de teto com polias que são comuns nos apartamentos?









A vantagem deste poste para o exemplo número 2 é que você pode movimentar e experimentar lugares diferentes para guardar a bicicleta no apartamento. Também sustenta até duas bikes.









Se seu apartamento tem o teto alto e você quer mais espaço essa é a melhor solução. O sistema de polias deixa tudo mais fácil. Na foto o dono do apartamento até esbanjou: duas bicicletas e um quadro!
 7 - Bike estante





Um dos meus favoritos. Bom pra bikes roda fixa ou outras com guidão curto, esse sistema transforma sua bike também num objeto de decoração. O suporte de madeira serve também como prateleira para livros e objetos da sua preferência. Lembre-se da distância da largura do guidão e também da largura dos pedais.






Sistema simples e eficiente pra quem quer guardar a bicicleta no apartamento e tem algum espaço com teto baixo.

















Outro sistema inovador para fixar a bike na parede. Esse é um dos poucos que nunca vi implementado, mas a engenhoca promete praticidade na hora de guardar a bicicleta.









Pra quem não tem espaço na sala ou em outro cômodo, o jeito é levar a bike para o quarto. Se você for casado(a), consulte seu companheiro(a) antes. Se os dois curtirem pedalar (como a foto sugere), melhor ainda!
 11 - Bike mesa









Alguns leitores acham esse ideia “um pouco demais”. Mas se a ideia é aproveitar espaço, eu acho muito legal! Pode ser uma solução para o escritório ou o apartamento. Você não precisa ficar horas sentado no banco da bicicleta, mas pode aproveitar o espaço para guardá-la com uma mesa para usar também no seu apê. 









Ideia fantástica que aproveita o espaço embaixo da escada para guardar as bicicletas. Dependendo do tamanho desse espaço, você pode acomodar sua bicicleta em um local pouco aproveitado. 
Legal demais não é? Mesmo não copiando essas idéias integralmente, dá pra adaptar material e se inspirar pra arrumar o canto perfeito pra bike no seu apê. Se quiser saber um pouco mais sobre cada uma das ideias,  basta clicar nos links de onde as imagens foram retiradas (a maioria em inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

BRASIL RIDE 2019 STAGE 2