Recentes

29 de jun. de 2015

5 técnicas de Trial que todo MTBiker deveria saber

O GMBN fez esse vídeo interessante, mostrando 5 técnicas da modalidade “Trial” que deveriam ser de domínio de todo MTBiker.



Tradução

1 – TrackStand (Ficar parado em cima da bike)
Aprender a ficar parado em cima da bike pode ajudar muito em locais com muita dificuldade técnica ou de baixíssima velocidade.
Para realizar isso, é interessante que você aponte a roda para a subida e force o pedal que está na frente. Fazendo com que as forças fiquem contrárias e você consiga se movimentar para frente e para trás, para se equilibrar. Olhe para um ponto fixo para ajudar no equilíbrio.

2 – Empinar a roda dianteira

Não necessariamente você precisa manter a roda empinada por muito tempo. Mas ter a técnica levantar a roda ajuda muito na transposição de obstáculos.

3 – Salto (BunnyHop)

Famosa técnica de saltar primeiro com a roda dianteira e depois com a roda traseira. A melhor forma de realizar esse salto, é pressionar a bike para baixo e ir jogando o peso para trás. Puxe a roda dianteira e quando ela levantar, puxe a traseira.
Técnica importantíssima para transposição de obstáculos.

4 – Salto lateral (SideHop)

Técnica parecida com a do BunnyHop, mas com uma movimento lateral no meio do salto. Excelente para evitar valas ou raízes que apareçam de forma longitudinal.

5 – Empinar a roda traseira.

Essa é uma técnica mais complexa, mas ajuda bastante se você precisar realizar uma curva MUITO fechada. Você levanta a roda traseira e a joga lateralmente.

Utilizando o freio dianteiro e jogando o peso para cima do guidão, você consegue levantar a roda. Treine bastante isso sobre a grama e cuidado para não enfiar a cara no chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

BRASIL RIDE 2019 STAGE 2